Antes de qualquer ação para eliminar as pulgas dos cães e gatos, é importante recordar o ciclo de vida deste parasita, pois somente desta forma será possível entender a importância do controle ambiental e as dificuldades envolvidas quando se encara uma infestação.
Existe mais de 2500 espécies de pulgas catalogadas no mundo, entretanto, a espécie de maior importância para os cães e gatos é a Ctenocephalides felis ou a pulga do gato. As pulgas são insetos hematófagos, não voadores e pertencentes à ordem Siphonaptera.
O seu ciclo de vida das pulgas vai dos ovos, passando para as larvas e pupas. As pupas são as mais resistentes e podem ficar protegidas pelo casulo durante tempos, escondidas sobre os ambientes. Quando o verão ou climas mais quentes se iniciam, desde a primeira infestação no animal das pupas pulgas espalhadas pela casa nascem e começam um novo ciclo, procurando um hospedeiro e se reproduzindo.
Elas se hospedam em sua maioria em cães e gatos, mas também mordem os seres humanos e se hospedam em outros animais, as mordidas das pulgas geram incômodos excessivos e dermatites alérgicas em cães, gatos e nas pessoas, dentro de alguns minutos pós-picada, ela pode se manifestar em uma pequena mancha ou calombo vermelho, que coça sem parar.
Orçamento Pelo Whatsapp